21 de junho de 2010

Curta-metragem "Eu quero um mundo melhor" já está filmado










Com mais de 300 pessoas participando, a gravação do primeiro filme curta-metragem assinado pela Missão Dehoniana Juvenil aconteceu num clima de muita festa, alegria e fraternidade. Envolvida em toda a preparação e realização, a comunidade de Rio Negrinho mostrou que é possível um mundo melhor.
Os meios de comunicação da região divulgaram o evento antes e depois da realização. o jornal da cidade noticiou com foto e matéria de página inteira a gravação do filme, destacando a presença do padre Joãozinho Almeida e de diversas comunidades da região.
A MDJ virou capa de jornal e isso nos impulsiona para levar o anúncio do Reino do Coração de Jesus ainda mais longe.
Agora, o filme segue para a edição, trabalho que está nas mãos da Comphany Videos.
VEJA FOTOS DAS GRAVAÇÕES - CLIQUE AQUI

Segue matéria publicada em jornais da região:

CATÓLICOS PARTICIPAM DE FILME CURTA METAGEM

A Paróquia Santo Antonio de Pádua de Rio Negrinho recebeu neste final de semana (20) um grande número de visitantes das comunidades do interior e de outras cidades para participarem a gravação do filme curta metragem “Eu quero um mundo melhor”, uma iniciativa que vai mostrar os 20 anos da MDJ – Missão Dehoniana Juvenil no Brasil. A equipe de produção capturou diversas cenas tendo como cenário a cidade de Rio Negrinho.

Pe. Joãozinho Almeida, escritor, cantor e apresentador de televisão, que também participou das filmagens, explicou que quando se fala em missões, vem na lembrança os padres missionários. Hoje a Igreja Católica evangeliza por meio da juventude, também através do projeto da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Missão Dehoniana Juvenil, que conta com a participação de adolescentes e jovens. “Essa iniciativa da Igreja atende a um apelo do saudoso Papa João Paulo II, de Evangelizar através do jovem” – comenta Pe. Joãozinho.

Ele disse ainda que o filme “Eu quero um mundo melhor” é uma forma de evangelizar através do cinema. “Tem código em todo lugar. Qual é o código para o mundo? Qual é o código para mudar o mundo? O filme faz uma paródia ao filme Código da Vinci e brinca com o imaginário do expectador” – afirma.

Pe. Joãozinho afirma que cada um pode descobrir qual é o código da vida. Assistindo ao filme é possível descobrir várias respostas. O lançamento será no dia 13 de novembro durante um encontro nacional em comemoração aos 20 anos do projeto Missão Dehoniana Juvenil e que vai acontecer em Rio Negrinho.

Texto para jornal e fotos: Valderi Aci da Silva

2 comentários:

  1. Oi, Sou a Daiane de Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina,Participo da PJ , Ontem veio um Seminarista falar sobre isso : Eu Quero um mundo melhor, achei Muito legal.!
    e eu estava vendo o site, Muito Bom, Parabéns Pelo Sucesso e continuem assim.!

    ResponderExcluir
  2. Foi como muito orgulho que tive o prazer de fazer parte da produção deste curta, com mais de 18 anos atuando como cinegrafista e produtor de vídeo, foi o primeiro que ao ver concluído a edição que me emocionei, batendo forte o coração, sou católico praticante e vejo que é uma excelente maneira para evangelizar e mostrar ao nosso povo como se consegue um mundo melhor e sabe qual a resposta somente através do "AMOR", aquele mesmo amor que Cristo teve por nós.
    Parabéns a todos principalmente ao frater Giorgio que esteve na direção do filme.

    Emerim
    Cinegfrafista da Comphany Vídeo Produções

    ResponderExcluir