23 de novembro de 2010

Missão Dehoniana Juvenil - 20 anos no Brasil





Nos dias 13 e 14 de novembro aconteceu em Rio Negrinho a Celebração Nacional dos 20 anos da Missão Dehoniana Juvenil (MDJ). O encontro reuniu cerca de 80 jovens representando os diversos grupos missionários no Brasil, dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.O encontro iniciou-se no sábado, a partir das 13h, quando começaram a chegar os primeiros jovens missionários, com idade entre 17 e 52 anos. Animados pelo ministério de música “Unidade Ativa”, de Rio Negrinho, o grupo ia formando-se, até a chegada do ônibus que trouxe os jovens da província BC. Durante a tarde, um momento de “memória”, conduzido pelo pe. Simão Pedro, scj, cuja vocação nasceu da MDJ. Pe. Simão lembrou a experiência dos discípulos de sentirem-se chamados à missão, fazendo o caminho de aproximar-se de Jesus, contemplar sua vida, ouvir sua Palavra e praticá-la como verdadeiro missionário que vai e evangeliza. O momento terminou com um filme que resgatou a primeira etapa realizada em 1991 na paróquia de Mondaí, no oeste de Santa Catarina e com a adoração ao Santíssimo, na capela do Seminário São José.Após um café preparado pela Pastoral Familiar de Rio Negrinho, os participantes prepararam-se para a Caminhada da MDJ, que saiu do Seminário em direção à Igreja Matriz, passando pelas ruas centrais da cidade e embalados por canções dehonianas.

Na Missa, partilhas de experiências deram um toque celebrativo especial, fazendo os missionários reviverem momentos marcantes e a comunidade conhecer o projeto mais profundamente. Dois modelos dehonianos deram seu recado: padre Osnildo Klann, missionário no Congo, e padre Zezinho, missionário pela comunicação.

Após a Missa, um show especial anunciava o lançamento nacional do filme curta-metragem da MDJ. “Eu quero um mundo melhor” é o primeiro filme produzido para divulgar a MDJ, utilizando-se de uma história fictícia que fala do projeto sem apresentá-lo diretamente: o pano de fundo da história incentiva aquilo que é o grande objetivo da MDJ, de construir um mundo melhor através do protagonismo do jovem que vive a anuncia a Palavra de Deus.

No domingo, dia 14, os jovens missionários acordaram cedo e partiram para o interior de Rio Negrinho, distrito de Volta Grande, onde mais de 1.500 pessoas aguardavam a chegada do grupo com esperança e alegria. Com a Missa sob uma lona, sentia-se o desafio de estar com o povo, aproximando-se de seus desejos e experienciando o toque de Deus, que “arma sua tenda” para morar entre nós (Jo 1,14). A celebração animada e marcada pelo clima de festa foi coroada com as palavras do padre Zezinho, que conduziu um momento de reflexão com suas canções, prendendo a atenção dos presentes. Nas suas palavras, o apelo para que missionário discípulo de Jesus seja um fiel estudioso do mundo. Não basta repetir mensagens, é preciso anunciar o amor vivido e conhecido.

O encontro nacional trouxe grandes certezas. Nossa Congregação, a família dehoniana, respira a missão de anunciar e proclamar o amor de Deus com coragem e atualização. Trazer o jovem para o centro da missão revela o compromisso com a oblação de Jesus, de fazer novas todas as coisas, pelo amor, pela reconciliação e pela reparação.
Acreditamos na força transformadora do verdadeiro amor, Deus feito homem, que trouxe até nós a imagem humana do amar na pessoa do Coração de Jesus.
Em todo o país, são centenas de jovens diretamente envolvidos na Missão Dehonina Juvenil que, com sua ação evangelizadora, aproximam a humanidade do discipulado de Cristo. O testemunho desses jovens tem sido capaz de dar novo ânimo por onde passa. É como um perfume que encanta por sua capacidade de espalhar-se no ambiente. O jovem dehoniano é esse perfume que revela a presença de Deus.
São 20 anos do projeto. Pela idade, poderia estar tornando-se adulto. Mas preferimos afirmar que a Missão Dehoniana Juvenil quer sempre ter o frescor e a vitalidade da juventude, que não tem muita experiência, que segue buscando aprender, que marca pela expontaneidade e pela ousadia, que corre atrás dos sonhos e desejos para ser feliz. Essa é a cara da MDJ, quando começou, no presente e para o amanhã: a alegria juvenil que segue a caminho, em direção do céu!

16 de novembro de 2010

Para nunca mais esquecer...


Puxa! Foi linda a Celebração Nacional dos 20 anos da MDJ. Missionários de todo o país estiveram unidos em Santa Catarina para celebrar este projeto dehoniano que vai construir muita história ainda.

Em breve, vamos reformular o site www.euqueroummundomelhor.net.br para torná-lo uma espécie de "arquivo" da MDJ.
E claro que qualquer missionário dehoniano pode contribuir neste projeto.

Aos que estiveram em Rio Negrinho, podem enviar fotos e vídeos para o e-mail mdjbrasil@dehonbrasil.com

Vamos publicar todo o material no site, que vai ficar disponível para consulta, downloads e memória. Pode ajudar na divulgação do projeto...

Aguardamos sua participação!

10 de novembro de 2010

Previsão do tempo ... FESTA!


Os serviços de metereologia indicam final de semana com sol e nebulosidade, isso significa que as chances de chuva são remotas e indica que teremos dias de muita celebração e alegria.

No sábado, dia 13.11, os missionários se encontram no Seminario São José a partir das 14h para o início do encontro. Estào programadas a Missa Jovem, às 19h, na Igreja Matriz de Rio Negrinho, seguida pelo lançamento nacional do filme "Eu quero um mundo melhor", no pátio central.


No dia 14.11, domingo, Missa às 8h30 em Volta Grande, interior da cidade (25km do centro) seguida pelo Show do Padre Zezinho scj, gratuitamente para toda a comunidade.

Fonte da imagem: Tempo Agora.
Previsão citada pelo CPTEC/Inpe

26 de outubro de 2010

Para fazer memória...


Na abertura da Celebração Nacional dos 20 anos da MDJ, dia 13 de novembro, em Rio Negrinho, vamos assistir ao resgate da primeira etapa da missão, em Mondaí, em vídeo.

Foram reunidas imagens da organização e atividades realizadas durante a primeira etapa da MDJ, no oeste catarinense.

Depois do dia 14 de novembro, parte do filme será disponibilizado no canal do Youtube do Portal DEHON Brasil.

O filme curta-metragem, projeto que foi gravado em junho, também será lançado durante o encontro, no mesmo dia 13, após a Missa das 19h.

MDJ: uma história que nos faz vibrar!


Existe uma forte consciência da necessidade de ir ao povo, principalmente com um novo ardor missionário. É uma ideia comum na igreja. É a orientação mais forte entre os dehonianos. Foi respondendo a essa convocação que os padres do Coração de Jesus foram até a Argentina, a partir da década de 1980, conhecer uma fecunda e promissora atividade missionária com jovens.

Alguns religiosos e padres participavam todos os anos das Missões Juvenis na Argentina: João Selhorst, Francisco Alves, Francisco Lawal, Irineu Victor, José Everaldo, Darci Hermes, Inineu Brish. O objetivo da participação nessas missões juvenis era conhecer o projeto para aplicá-lo também aqui no Brasil. Procurava-se cada vez mais maneiras diferentes de pastoral da juventude e vocacional.
Aqueles que participaram do projeto das Missões Juvenis na Argentina estavam realmente entusiasmados com o que sentiram e participaram.
Inflamados por esse entusiasmo, no início de julho de 1990 uma carta é enviada para os membros da BM, explicando o projeto concreto das Missões Juvenis no Brasil. No final desta carta surgia pela primeira vez nos documentos que encontramos o nome “Missão Dehoniana Juvenil”.
No primeiro boletim da MDJ, agosto de 1990, foi publicado o texto do Pe. Silvino Kunz, então superior provincial da BM, que podemos praticamente considerar como a “certidão de nascimento” da MDJ. Ao final do texto ele fazia o oferecimento do projeto: “Ao Coração de Jesus e à Virgem Santíssima, mãe e modelo dos evangelizadores, recomendamos mais essa iniciativa.”
Na história dos 20 anos da MDJ no Brasil, uma marcante experiência aconteceu em 1991. Mondai, no oeste catarinense, foi o cenário. Mas o grande lugar para o início da Missão Dehoniana Juvenil foi o coração da juventude.

Diversas ações missionárias se inspiraram na MDJ. É o caso da Comunidade Missionária Sagrado Coração de Jesus, que começou em Jaraguá do Sul – Santa Catarina, em 1997 e hoje atua no Mato Grosso.
Também a diocese de Guarapuava, no Paraná, a partir de 2002, acompanha a MDJ, enviando padres e seminaristas. Desde 2006, a diocese já realizou a missão juvenil em Porto Barreiro, Boa Ventura de São Roque e Goioxim.

A Missão Dehoniana Juvenil é um projeto missionário dos Padres Dehonianos que busca levar os jovens para uma melhor vivência da missão assumida no batismo, através da prática evangelizadora e do serviço vivo ao Reino do Coração de Deus.
No exemplo de Maria, o jovem que adere ao projeto assume-se como discípulo de Jesus, vivendo a missão de levar a Palavra a toda sociedade.

Missão Dehoniana Juvenil – 20 anos no Brasil.

27 de setembro de 2010

Vamos divulgar?

A imagem acima é do cartaz produzido para divulgar os 20 anos da Missão Dehoniana Juvenil, com a programação aberta a toda comunidade.
Caso você queira também imprimir para divulgar na sua comunidade, basta fazer o download, em Corel, no link www.dehonbrasil.com/mdj20anos/mdj20anos_programa.cdr

21 de setembro de 2010

O primeiro filme da MDJ: por quê?


Junto à notícia que veicula o trailer do filme da MDJ, publicado em 16 de setembro, recebemos um interessante comentário, assinado por Roberti, que é oportuno divulgar. Segue um trecho do comentário:
"Nos sete anos que participei da MDJ tenho certeza que ao menos em duas oportunidades foram publicados filmes "oficiais". Nestas oportunidades, o trabalho foi organizado pelo padre João Selhorst com a ajuda de diversos "cinegrafistas" espalhados pelos grupos de missão. Desta forma não creio que seja apropriado pra história da MDJ chamar esse de o primeiro filme da MDJ."

Boa, Roberti. Seu comentário é importante e merece resposta.

Quando divulgamos o filme como "o primeiro", existe uma orientação para isso. Muitas outras produções existem que apresentam o projeto da MDJ e suas características. Graças a Deus e ao esforço constante de divulgar. O Roberti tem razão quando lembra que existem outros filmes já produzidos. O que difere este filme, com lançamento em novembro, é que será realmente, o primeiro filme fictício, com atores e enredo. Os outros vídeos são documentários, importantes e partes de nossa história. Inclusive, alguns desses videos foram resgatados e serão material para nosso encontro nacional, na cidade de Rio Negrinho.

Podemos dizer com boca cheia que nossa MDJ está recheada de material, com seus boletins, fotos, vídeos e agora, com um filme que pode ser usado em diversos locais, como escolas, grupos de jovens, encontros e celebrações, além de ser um bom filme para toda família.

Video clipe

Segue abaixo um video clipe editado pela One True Media com a trilha sonora oficial do filme da MDJ:

16 de setembro de 2010

Trailer oficial do filme da MDJ

Oba! O primeiro filme da MDJ já está pronto e como "aperitivo", foi publicado na internet o trailer oficial do filme "Eu quero um mundo melhor", com lançamento marcado para o dia 13 de novembro de 2o10, em Rio Negrinho, durante a Celebração Nacional dos 20 anos da MDJ.

Assista:


10 de setembro de 2010

Retiro Comunitário

Aconteceu no dia 05 de setembro o Retiro Comunitário com os agentes pastorais, líderes, catequistas e ministros das comunidades do distrito de Volta Grande, lugar da próxima etapa da MDJ na BM.

Cerca de 60 pessoas participaram, incluindo os jovens que haviam participado em agosto do "Despertar" e que ajudaram na preparação das refeições.

Um momento forte de reflexão, oração e fraternidade, conduzido pelo pe. Simão Pedro dos Santos e fr. Giorgio, animação do ministério de música Unidade Ativa e a colaboração de toda a equipe organizadora da MDJ em Rio Negrinho.

31 de agosto de 2010

Trailer não oficial do filme da MDJ

Um aperitivo do primeiro filme da Missão Dehoniana Juvenil, "Eu quero um mundo melhor", com estreia marcada para dia 13 de novembro de 2010, durante a Celebração Nacional dos 20 anos da MDJ no Brasil, em Rio Negrinho SC.
Em breve, divulgaremos o trailer oficial.


25 de agosto de 2010

Concurso para logomarca da MDJ na província BC

Caros amigos missionários,

A Paz do Coração de Jesus!

Primeiramente, em nome da Coordenação Geral da MDJ, quero agradecer a todos que se empenharam pelo nosso Encontro Regional que aconteceu em Lavras - MG nos dias 24 e 25 de Julho de 2010. Sinto que alcançamos o nosso objetivo de buscarmos um momento de formação e reflexão, bem como nos encontrarmos para partilhar a vida e celebrar os 20 anos da MDJ no Brasil. Deus seja louvado por essas graças que Ele nos concedeu!
Agora, informamos que abrimos oficialmente um
Concurso para a Nova Logomarca da
Missão Dehoniana Juvenil, Edição: Lavras - MG - 2011-2013: "Um coração que escuta, aprende e anuncia!”.
O concurso tem seleção, Equipe Julgadora, Prêmio e tudo o mais!
O prazo para o envio dos desenhos vai de 5 de Agosto a 10 de Setembro de 2010.
Veja o regulamento e a ficha de inscrição que se encontram anexos.
Participe e divulgue em seu grupo de MDJ. Será muito bom poder contar com sua colaboração!
Com minhas preces e bênção!
Pe. Willyans Prado Rapozo, SCJ.
Coordenador Geral da MDJ
REGRAS DO CONCURSO PARA CRIAR E ESCOLHER A LOGOMARCA DA MISSÃO DEHONIANA JUVENIL (MDJ), NA PARÓQUIA SANT’ANA DE LAVRAS
Concurso público para escolha da Logomarca para as três etapas da Missão Dehoniana Juvenil (MDJ), na Paróquia Sant’Ana de Lavras – MG
A Coordenação Geral da Missão Dehoniana Juvenil torna público que se encontram abertas, de 05 de agosto de 2010 até 10 de setembro de 2010, as inscrições para o concurso com vistas à escolha da Logomarca para as três etapas da Missão Dehoniana Juvenil (MDJ), que acontecerá durante três anos na Paróquia Sant’Ana de Lavras, cujas normas e critérios se encontram estabelecidas neste Regulamento.
1. DOS OBJETIVOS E PARTICIPANTES
1.1. O presente concurso de que trata este Regulamento tem por objetivo escolher a Logomarca que melhor representará as três etapas da Missão Dehoniana Juvenil (MDJ), na Paróquia Sant’Ana de Lavras e nas suas Comunidades urbanas e rurais.
1.2. A logomarca será utilizada em todo material de divulgação produzido pela Coordenação Geral da Missão Dehoniana Juvenil e da Paróquia Sant’Ana e em todos os documentos, produtos e peças alusivas às três etapas da Missão, bem como a mídia impressa e eletrônica.
1.3. O concurso é aberto ao público em geral, sendo vedada a participação dos integrantes da Comissão Organizadora e Avaliadora.
1.4. A título de sugestão, a logomarca deverá tomar em consideração os seguintes pontos:
- O tema geral da Missão para os três anos que é: “um coração que escuta, aprende e anuncia (envia)” (veja a logomarca do seminário Missio Cordis no site: www.dehonbrasil.com);
- Que a missão é Dehoniana (veja a Cruz Dehoniana: digite no Google “Cruz Dehoniana”) e que a missão é realizada por jovens;
- A Paróquia onde acontece a missão, com suas comunidades urbanas e rurais;
- A Paróquia celebra 250 anos e a Missão Dehoniana Juvenil 20 anos no Brasil.

2. DAS INSCRIÇÕES E ENVIO DOS TRABALHOS
2.1. A inscrição e entrega dos trabalhos serão realizadas, gratuitamente, na Secretaria paroquial da paróquia Sant’Ana, das 08h00 às 17h00, de segunda à Sábado, pelo correio (no endereço citado no item 2.2.) ou por email: eligio.stulp@gmail.com ou stulpeligio@yahoo.fr.
2.2. Os trabalhos devem ser postados (via correio), entregues pessoalmente na secretaria da Paróquia Sant’Ana de Lavras, ou via email (eligio.stulp@gmail.com ou stulpeligio@yahoo.fr), impreterivelmente, até o dia 10 de setembro de 2010, A/C COMISSÃO ORGANIZADORA e AVALIADORA – Rua Monsenhor Aureliano, 59 – Centro – CEP 37.200-000 – LAVRAS – MG, devendo constar no encaminhamento do trabalho a indicação: CONCURSO LOGOMARCA MDJ.
3. DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
3.1. Poderão participar trabalhos originais e inéditos, produzidos em técnica digitalizada em Corel Draw, com fontes incorporadas sem limitação de uso de recursos gráficos, impressos nas dimensões 15 cm x 20 cm, ou nas dimensões 21 cm x 30 cm (formato Ofício A4). Deverão ser incluídas nas margens duas reduções da logomarca nas dimensões 1,5cm x 2 cm, sendo uma em cores e outra em preto e branco.

19 de agosto de 2010

Testemunho missionário



É preciso ir ao povo, ide todos evangelizar!
Com esse tema iniciamos mais uma etapa da missão dehoniana juvenil na cidade de São José do Rio Claro/MT. Projeto da Congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus cujo fundador é o venerável Padre Dehon. Este ano comemora-se 20 anos de projeto no Brasil com objetivo único e simples, tornar o jovem protagonista de sua história dentro da igreja, ser igreja missionária do jeito jovem, com responsabilidade e visão de igreja Universal que somos e carisma do Sagrado Coração de Jesus, levar o amor de Cristo a todos através do nosso testemunho de evangelização.
Nos preparamos nos nossos grupos de origem e no tempo de férias vamos a uma cidade cuja paróquia é de responsabilidade dehoniana e nesse período fazemos o mesmo que os primeiros cristãos, a vida em comum: rezamos juntos, conversamos sobre nosso dia, missa e adoração diária, realizamos visitas nas casas porta a porta onde nesse momento partilhamos da Palavra de Deus, realizamos orações, conhecemos a realidade do local e convidamos as famílias a participarem conosco das atividades que acontecem na comunidade. Muitas vezes os moradores locais nem conhecem a comunidade. Vamos preparados para realizar adorações, missas, formações com jovens, adultos, crianças, idosos, lideranças, formar no povo um sentimento de pertença e responsabilidade.
Igreja missionária é igreja Viva e Cristão missionário é cristão vivo, ativo, animado e cheio do Espírito Santo!
Impossível um jovem ou qualquer um que se doar a uma missão onde quer que seja não voltar melhor e mais animado a se engajar nas atividades Pastorais de sua paróquia e também mais preocupado com o outro e com a situação do mundo.
Participo da MDJ (missão dehoniana juvenil) há 10 anos e sou mais que grata a Congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus por me formarem uma cristã católica engajada, no qual vivo meu batismo através dos sacramentos e da missionariedade que me proporcionam me tornar mais sensível à realidade do outro e assim accessível a criar e propor mudanças no cotidiano. Agradeço por me ensinarem a viver um catolicismo não somente misseiro e sacramentalista e sim católica missionária, apaixonada pela igreja e comungando da fonte que é o próprio Cristo presente na Eucaristia, me torno co-responsável pelo outro, meu irmão, e como membro do corpo de Cristo, tenho obrigação e forças para ir ao mundo e Evangelizar, tornar-me tudo para todos, onde precisar, no meu dia a dia e também nas missões que são (por enquanto) no meu tempo de férias e não tenho problema algum de doá-lo para a missão, onde acordamos as 6hs da manhã e dormirmos super tarde e durante do dia chegamos a exaustão de tanto andar. A experiência missionária me presenteou com uma paz inquieta, não posso me sentir completa e feliz vendo tanta tristeza e desigualdade, então vou a luta! Missionar é mostrar que igreja unida é igreja solidária, povo que reza junto partilha junto.
Não trocaria um dia de missão por meses no meu cotidiano (casa/trabalho/igreja/família). Sempre digo que para aprender tudo que vivencio e que as famílias partilham nas casas em 15 dias de missão, nem em 30 anos de vida conseguiria absorver tantos sentimentos e aprendizado, e essa é a pedagogia de Deus, eu me entrego a um trabalho, me desgasto, me esforço, mas quem ganha no resultado final sou eu, ganho em experiência e Graça, volto sempre mais madura, confiante, espiritualizada, com visão diferente de sociedade e certa de que a missão é tempo de Graça e benção a quem recebe o missionário e também a quem missiona.
Tive a graça de participar da primeira etapa da missão em São José do Rio Claro, norte do MT, cidade pequena, cerca de 13 mil habitantes, povo lindo, trabalhador, mescla de culturas que vivem do plantio de soja, milho e sorgal. Conhecer as pessoas e a realidade dos que ali vivem e nos apresentar como missionários da igreja católica é nosso primeiro passo. Fomos em 45 jovens leigos, quatro sacerdotes, religiosos, seminaristas e missionárias da comunidade Sagrado Coração de Jesus (são mulheres que se prontificaram a viver a missão em tempo integral, fruto que brotou da missão dehoniana e está a 10 anos em terras mato-grossenses).
Fui enviada pela minha Paróquia/Santuário São Judas Tadeu em São Paulo/SP como um intercâmbio missionário. Minha expectativa era a melhor, pois quando vamos ao encontro do irmão falar de Deus e principalmente escutá-lo como igreja que se une, mais queremos estar em missão e ir sempre mais além. Lá, naquela cidadezinha que tem menos habitantes que meu bairro na zona sul de São Paulo, me senti portadora autêntica da Boa Nova de Jesus, isso tudo porque somente disse um sim, peguei minha bíblia, água benta, arrumei minhas malas e fui falar de amor em nome do Senhor a essas pessoas. Vocês não têm idéia o que aconteceu nessa cidadezinha, batíamos em uma porta e o vizinho já estava a nossa espera do lado de fora, visitamos muitas e muitas casas, partilhamos da Palavra de Deus em todos os lares e eles em troca, partilhavam suas vidas, alegrias e sofrimentos, e rezávamos juntos, pedindo á Deus em preces por cada família e situação. Não prometíamos curas, milagres, ajuda social alguma, somente escutávamos os clamores do Povo, que hoje necessita de carinho, auxilio e alguém para desabafar e na figura de igreja fomos ao encontro deles.
Se pensarmos em amplos aspectos e necessidades da sociedade, esse nosso trabalho é ínfimo, porém dali, de uma visita e o testemunho do missionário que vai ao encontro do povo, pode sim gerar no local uma mudança de pensamento e vivência Cristã, mostrar que a igreja é muito mais que missa dominical e que juntos, podemos sim tornar a sociedade mais igualitária pelo simples fato de sairmos de casa e irmos rezar e conhecer a realidade do vizinho, ou seja, ir a contraposto da vida de hoje, que nos aprisiona nos nossos lares através da mídia, violência e egocentrismo.
Como frutos de nossas simples visitas ou presença de igreja, já iniciamos grupos de reflexões nas ruas, paróquia e comunidades mais vivas e animadas, casais dispostos a vivenciar uma fé mais madura e muitos, mas muitos jovens dispostos a participar das próximas etapas da missão, que acontecerão lá por três anos.
E eu missionária, fico mais animada e alegre em continuar meu trabalho, sempre buscando ir mais além, testemunhando que doar-se é ganhar, ouvir é aprender e anunciar é amar e ser presença viva do próprio Deus que pode e quer fazer da nossa vida plena. Se nos unirmos em comunidade podemos sim realizar muitos prodígios e milagres através dos sacramentos e da partilha, porque fé e oblação geram ação e reparação, num ciclo lindo e vivificado em união ao Coração de Cristo ao coração da humanidade.

VIVAT COR IESU, PER COR MARIAE!
Viva o Coração de Jesus, pelo Coração de Maria!
Missionária Carolina Rosa

9 de agosto de 2010

Em Lavras, MDJ comemora seus 20 anos


Jovens de vários estados, como de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, estiveram de 23 a 25 de julho em Lavras/Paróquia Sant´Ana, para comemorarem seus 20 anos de Missão Dehoniana Juvenil no Brasil, dentro do oitavo dia da Novena de Sant´Ana, na missa das 19h, na matriz.

Durante dois dias, no Seminário Dehoniano de Lavras, acompanhados do Padre Willians e Frater Cleuber, se reuniram para reverem a caminhada e se prepararem para a nova etapa de seus trabalhos, que será aqui em Lavras, especificamente na Paróquia de Sant´Ana, em janeiro próximo. O trabalho desses jovens visa levar a juventude a vivenciar Jesus presente em cada pessoa, independente de sua crença religiosa.

Alicerçados na espiritualidade de Pe. Dehon, esses jovens assumem o compromisso de anunciadores da Boa Nova com entusiasmo, criatividade, dinâmica, serviço e principalmente com testemunho, atendendo as necessidades de nosso tempo.

Que este trabalho se fortifque cada vez mais e que tenham sempre um coração igual ao Coração de Jesus: um coração que escuta, aprende e anuncia, e que mais jovens se despertem para esta missão.


Do site da Paróquia Santana - Lavras

31 de julho de 2010

Pré Missão em Rio Negrinho


Em ritmo de missão, a comunidade do Distrito de Volta Grande, Rio Negrinho SC, participou de 17 a 25 de julho das atividades da pré-missão da MDJ.
Sob a supervisão do pe. Simão Pedro Santos e fr. Giorgio, e a força dos propedeutas do Seminário de Rio Negrinho com os fratres em pastoral de férias Valdemar, Leandro e Bruno (os três da província BC), diversas celebrações, atividades e visitas foram realizadas em vista da etapa da MDJ na província BM, que acontece em janeiro de 2011.

Foi possível conhecer um pouco da realidade das quinze comunidades que serão missionadas, seus líderes, atividades pastorais e as alegrias e desafios.

O resultado desta pré-missão será divulgado nos boletins da MDJ, já disponível no site www.dehonbrasil.com/mdj/bm

MDJ na província BS

O Iº Encontrão da MDJ Nordeste aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de julho no Centro Pastoral da Área Pastoral São Gonçalo, em João Pessoa-PB. O tema deste Encontrão foi “’O amor de Cristo nos impulsiona’ (2 Cor 5, 14) – Levar Cristo ao coração do jovem! Trazer o jovem ao Coração de Cristo!”

Estiveram presentes 85 jovens missionários dehonianos provenientes dos estados da Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. O objetivo principal do encontro foi favorecer o entrosamento entre os jovens dehonianos e iniciar a MDJ no Nordeste do Brasil. Durante o encontro os jovens refletiram sobre vários temas, tais como: “A vida de Padre Dehon”, “A história da MDJ e seus desafios atuais”, “O perfil do jovem missionário” e “A espiritualidade dehoniana”.

Contou-se com a assessoria de confrades da BS e jovens militantes no setor da juventude da Arquidiocese da Paraíba. Teve bons e variados momentos de espiritualidade. Foram diversos momentos de oração comunitária, de adoração eucarística, de celebrações da Santa Missa e momentos de partilha. Na linha da fraternidade, os jovens partilharam as refeições e a hospedagem, realizaram dinâmicas, animaram uma ‘noite cultural’ e fizeram um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade de João Pessoa.

No final tomou-se algumas decisões, tais como: melhorar a comunicação e a articulação da MDJ no Nordeste; foi estabelecido o local e a data do II Encontrão; foi sugerida uma atividade missionária, reunindo os diversos grupos, na Paróquia de Upanema-RN.

MDJ em São José do Rio Claro – Mato Grosso

No dia 08 de julho iniciou-se uma nova edição da Missão Dehoniana Juvenil, da Região Mato Grosso, na Paróquia São José, da cidade de São José do Rio Claro, no Mato Grosso. Esta primeira etapa da MDJ, que está acontecendo na Paróquia São José, vai até o dia 24 de julho, tem como tema e lema: Ir ao povo é preciso! Vinde todos evangelizar!

São 40 jovens missionários vindos das seguintes paróquias dehonianas: São José (São José do Rio Claro), Nossa Senhora Aparecida (Tapurah), Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Lucas do Rio Verde), São José (Juara) e São Pedro (Novo Horizonte do Norte). Também participam alguns seminaristas do Seminário Padre Dehon, de Várzea Grade.

Todos estes jovens estão sendo dirigidos pelos padres: P. Paulo Hülse, P. João Heidemann, P. Reginaldo de Souza e pelo P. Sidnei Nascimento Guarda. Os padres também participam das atividades missionárias junto com os jovens.

O trabalho missionário consiste basicamente na visita às casas dos fiéis católicos, que se encontram nos seis Setores da Comunidade Matriz São José, na cidade de São José do Rio Claro. Além das visitas, os missionários realizam vários encontros comunitários com palestras, celebrações e missas nos Setores. Cada etapa da MDJ, no momento do encerramento, realiza uma solene celebração da Santa Missa, com todas as famílias que foram envolvidas na Missão Paroquial promovida pela MDJ.

8 de julho de 2010

Inscrição para a Celebração Nacional dos 20 anos da MDJ


Já está disponível no site oficial - http://www.euqueroummundomelhor.net.br/ - as inscrições on-line para a participação da Celebração Nacional dos 20 anos da MDJ, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro de 2010 em Rio Negrinho SC.

A inscrição é individual e ajudará na organização do evento que pretende reunir quem já participou de alguma etapa da MDJ.

Essa inscrição deve ser feita até o dia 15 de outubro.

6 de julho de 2010

MDJ em Lavras

Com um vídeo bem "estiloso", a paróquia de Lavras já começa a divulgar a próxima etapa da MDJ na província BC.




Para acompanhar as atividades por lá, acesse mdjlavras.blogspot.com

5 de julho de 2010

MDJ na província BM


Já está confirmada a realização da Missão Dehoniana Juvenil no distrito de Volta Grande, no município de Rio Negrinho SC, para 05 a 16 de janeiro de 2011.
Inspirados pelo tema "Discípulos Missionários a serviço da missão" e o lema "Eis-me aqui. Envia-me! (Is 6,8)", a próxima etapa missionária na província acontece com o objetivo de despertar a consciência missionária de nossa juventude, com a novidade da participação dos Leigos Dehonianos e casais, que a tempos vem solicitando a possibilidade de integrar o projeto.

O slogan foi apresentando nesta segunda, 05 de julho, juntamente com o novo site, disponível em www.euqueroummundomelhor.net.br que traz todas as informações sobre a etapa.

Ainda neste mês de julho começam a ser publicados os boletins de estudo.

21 de junho de 2010

Curta-metragem "Eu quero um mundo melhor" já está filmado










Com mais de 300 pessoas participando, a gravação do primeiro filme curta-metragem assinado pela Missão Dehoniana Juvenil aconteceu num clima de muita festa, alegria e fraternidade. Envolvida em toda a preparação e realização, a comunidade de Rio Negrinho mostrou que é possível um mundo melhor.
Os meios de comunicação da região divulgaram o evento antes e depois da realização. o jornal da cidade noticiou com foto e matéria de página inteira a gravação do filme, destacando a presença do padre Joãozinho Almeida e de diversas comunidades da região.
A MDJ virou capa de jornal e isso nos impulsiona para levar o anúncio do Reino do Coração de Jesus ainda mais longe.
Agora, o filme segue para a edição, trabalho que está nas mãos da Comphany Videos.
VEJA FOTOS DAS GRAVAÇÕES - CLIQUE AQUI

Segue matéria publicada em jornais da região:

CATÓLICOS PARTICIPAM DE FILME CURTA METAGEM

A Paróquia Santo Antonio de Pádua de Rio Negrinho recebeu neste final de semana (20) um grande número de visitantes das comunidades do interior e de outras cidades para participarem a gravação do filme curta metragem “Eu quero um mundo melhor”, uma iniciativa que vai mostrar os 20 anos da MDJ – Missão Dehoniana Juvenil no Brasil. A equipe de produção capturou diversas cenas tendo como cenário a cidade de Rio Negrinho.

Pe. Joãozinho Almeida, escritor, cantor e apresentador de televisão, que também participou das filmagens, explicou que quando se fala em missões, vem na lembrança os padres missionários. Hoje a Igreja Católica evangeliza por meio da juventude, também através do projeto da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Missão Dehoniana Juvenil, que conta com a participação de adolescentes e jovens. “Essa iniciativa da Igreja atende a um apelo do saudoso Papa João Paulo II, de Evangelizar através do jovem” – comenta Pe. Joãozinho.

Ele disse ainda que o filme “Eu quero um mundo melhor” é uma forma de evangelizar através do cinema. “Tem código em todo lugar. Qual é o código para o mundo? Qual é o código para mudar o mundo? O filme faz uma paródia ao filme Código da Vinci e brinca com o imaginário do expectador” – afirma.

Pe. Joãozinho afirma que cada um pode descobrir qual é o código da vida. Assistindo ao filme é possível descobrir várias respostas. O lançamento será no dia 13 de novembro durante um encontro nacional em comemoração aos 20 anos do projeto Missão Dehoniana Juvenil e que vai acontecer em Rio Negrinho.

Texto para jornal e fotos: Valderi Aci da Silva

18 de junho de 2010

10 anos da MDJ no Mato Grosso





Os jovens da MDJ no Mato Grosso, liderados pelo P. João Batista Máximo, celebraram os 10 anos da MDJ no Mato Grosso. Nos dias 4 a 6 de junho, a MDJ esteve reunida na Paróquia São José, em São José do Rio Claro, Mato Grosso.

17 de junho de 2010

Rio Negrinho se prepara para a gravação do filme da MDJ

No domingo, dia 20 de junho, Rio Negrinho vai parar para a gravação do filme curta-metragem "Eu quero um mundo melhor", que vai contar, através de uma história, o que é o projeto da Missão Dehoniana Juvenil.
É uma forma criativa e ousada de apresentar o projeto MDJ, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, que celebra neste ano de 2010 20 anos de realização no Brasil.
O religioso dehoniano Padre Joãozinho Almeida, atual diretor da Faculdade Dehoniana, estará presente nas gravações, inclusive como "ator" do filme.
Dois atores de Rio Negrinho, Claudio Grandes, de 28 anos, e Luciane Cchaloupek, de 27, aderiram ao projeto e serão os protagonistas da história.

A gravação está marcada para acontecer nos dias 19 e 20 de junho, em diversos pontos da cidade. No domingo, dia 20, uma cena vai movimentar a cidade: a gravação acontece a partir das 8h, com a participação da comunidade local e da região.

13 de junho de 2010

Ordenação sacerdotal do missionário Simão Pedro scj




No dia 12 de junho, na Igreja Matriz São Sebastião, em Jaraguá do Sul SC, aconteceu a ordenação sacerdotal do diácono Simão Pedro Claudino dos Santos scj.

Em uma celebração emocionante, nosso querido missionário foi ordenado presbítero pela imposição das mãos de Dom Vilson Jönk.

Sua primeira missa foi celebrada no dia seguinte, na mesma Igreja, em uma celebração que marcou a todos os presentes pelo sentimento missionário e pela emoção do padre Simão Pedro.

Parabéns, companheiro da MDJ! Que sua missão como padre prossiga a plantação do Reino do Coração de Jesus na sociedade!

9 de junho de 2010

MDJ na Província BC

Tema da Missão: Missio Cordis - um coração que escuta, aprende e anuncia

Encontro Regional BC
Data: 16 - 18/07/2010
Local : Lavras

No último dia do Regional, acontecerá uma Missa comemorativa aos 20 anos da MDJ no Brasil.

Missão em Lavras
Acontece de 7 a 21 de janeiro de 2011.

Que os frutos do Espírito de Deus apareçam com o trabalho missionários de nossos jovens da província BC. Estamos juntos!

7 de junho de 2010

Pré-Missão: preparando a MDJ em Rio Negrinho

Entre os dias 03 e 06 de junho, aconteceu na Volta Grande e região, no município de Rio Negrinho, a primeira etapa da Pré-MDJ. Os propedeutas do Seminário São José, acompanhados pelos padres Marcio Auth e Fernando Pereira, e o frater Giorgio, realizaram celebrações, visitações e encontros com as diversas comunidades da região.

Com a Pré-MDJ dá-se início à preparação da próxima etapa da Missão Dehoniana Juvenil na BM, que acontece em janeiro de 2011 na mesma localidade.

No vídeo, algumas imagens das atividades realizadas.

19 de maio de 2010

Testemunho missionário - BC


Olá amigos
Lhes envio relatos da experiência missionária da a Bianca Rosa (missionária dehoniana juvenil - foto) na Argentina, esse mês de janeiro ela foi com mais um jovem participar da missão dehoniana em Catamarca. Voltou com o coração dehoniano repleto de amor e vontade de missionar mais e mais, só precisa de oportunidade... Ela é historiadora e o testemunho da forma que a missão e o IR ao encontro do POVO em nome de Deus mudou a sua visão de mundo e principalmente de igreja são belissímos.


Carol Rosa - SP



Missão Dehoniana Juvenil 2010 – Argentina

Foi com o coração repleto de expectativas e medos que aceitei o convite de ir missionar em terras argentinas, não sabia o que iria enfrentar, sabia que era uma realidade difícil, de um povo humilde e cheio de esperanças de dias melhores, no primeiro momento senti a sensação de incapacidade, porque eu? Se há tantos outros missionários mais capacitados, mas creio que foi uma linda maneira de Deus dizer que confia e capacita, basta o nosso sim para agir em nossa vida, confesso que sempre imaginei caminhar pela América Latina com o meu mochilão repleto de sonhos revolucionários, mas caminhar levando a Boa Nova foi a melhor coisa que já me aconteceu, pude constatar que a verdadeira revolução é a do amor, e construir a civilização do amor é nosso grande desafio.



Falando em desafios...

Começarei relatando a minha maior dificuldade, a comunicação, ou seja, não saber falar espanhol era uma grande barreira a ser ultrapassada, confesso que nos primeiros dias as frases: "Que passa?" , "como?" e "Queeeeeee ?" foram minhas fiéis companheiras. Mas exercitar a escuta e paciência foi outro aprendizado importante, e depois da primeira semana já me arriscava em hablar um poquito, todos na casa foram de extrema importância, me ensinando com paciência desde as coisas as mais simples até as mais complexas. Aprendi que quando se trata do amor de Deus, gestos, sorrisos e atos concretos realmente dizem mais que mil palavras.

Creio que outra palavra chave para relatar um pouco desse meu desafio missionário é a simplicidade, como encanta constatar que as coisas de Deus são simples, independente das acomodações, da alimentação a base de polenta e do banho bem geladinho, todos estavam sempre dispostos e focados no objetivo de estarem ali, aprendendo a transpor seus limites e desprender-se do supérfluo. Como é lindo ver a preocupação com o outro e também em fazer o melhor possível para nos fortalecer como Igreja, como povo de Deus.

Pude observar na prática a universalidade do ser missionário, independente da língua, do espaço e da cultura a carência espiritual, econômica e afetiva do povo é a mesma, ou seja , nós cristãos temos muito a trabalhar em busca de um Reino mais justo e solidário a todos.

Outro aspecto marcante é a pratica da espiritualidade dehoniana sempre presente nesta missão, a mensagem de nosso fundador "sejam como fogo para fazer o coração de Jesus conhecido em todas as partes ..." deve nos impulsionar a sermos agentes de transformação e incendiarmos corações com esse ardor missionário , tão presente em Pe. Dehon que com destreza conseguia equilibrar espiritualidade com ação, e impulsionados pelo exemplo do Sagrado Coração de Jesus sigamos caminhando e lutando para que o nosso coração se assemelhe ao dele.

Foi uma experiência que acrescentou muito para a minha formação humana e espiritual, conviver esses quinze dias com jovens de diferentes países e culturas, mas unidos por um mesmo ideal foi incrível, pude comprovar que a teoria sem a prática é incompleta, pois senti o que significa inculturar-se e o quão importante é adentrar no espaço e começar a SER parte da dinâmica daquela sociedade e quando a proposta é "falar do Amor em nome do Senhor" abrem-se não só as portas, mas também os corações de todos.



O que mudou?...

Quando passamos por determinadas situações marcantes somos levados a refletir quais foram os impactos dessa vivência em nosso ser. Acredito que essa experiência missionária só me trouxe aprendizados, cresci como pessoa , como missionária dehoniana, como cristã e aprendi que confiar na minha capacidade apoiada nos preceitos de Cristo é primordial para sermos agentes ativos de transformação.

Deixar nossos medos e nossa vida acomodada e ir ao encontro do irmão é necessário, fica a sensação de que somos cidadãos do mundo e que não há fronteiras para o amor, somos irmãos independente da língua , da cor da pele, da nacionalidade e, enquanto houverem irmãos que sofrem é sinal que a nossa "missão não pode parar!".

Enfim, me despeço agradecendo, MUCHAS GRACIAS, a Deus por me amar e capacitar, ao projeto da Missão Dehoniana Juvenil que acredita no protagonismo do jovem e caminha aliado com a nova proposta de Evangelização buscando na prática um mundo com mais dignidade para todos.

17 de maio de 2010

Tema e lema definidos para 2011-2012

De 05 a 16 de janeiro de 2011 acontece a etapa da MDJ Rio Negrinho, na região de Volta Grande, sob o "comando" da província BM. A partir de julho de 2010, começam a ser publicados os boletins para estudo e formação dos missionários.

Na reunião da Comissão Missionária BM, que ocorreu na manhã de segunda, dia 17 de maio, na casa paroquial de Rio Negrinho, foram definidos o tema e lema:

Tema: "Discípulos Missionários a serviço da Missão"
Lema: "Eis-me aqui. Envia-me! (Is 6,8)"

Em breve, será divulgado o logotipo oficial desta etapa da MDJ na BM.

Mais informações serão divulgadas no site www.dehonbrasil.com/mdj/bm

8 de maio de 2010

Olha quem vem aos 20 anos da MDJ...


Na Celebração Nacional dos 20 anos da Missão Dehoniana Juvenil, que acontece em Rio Negrinho, Santa Catarina, nos dias 13 e 14 de novembro de 2010, estado onde deu-se o primeiro passo do projeto no Brasil, teremos a presença cheia de alegria e "paz inquieta" do padre Zezinho scj, religioso conhecido por todos nós, compositor de inúmeras músicas que também embalaram nossa caminhada missionária nessa história.

Sua presença está confirmada para o show de 20 anos da MDJ, que acontece no encerramento do encontro, na manhã do dia 14.

Mais informações o mais breve possível. Por enquanto, já deixe agendado este grande encontro da família dehoniana!

7 de maio de 2010

Padre Joãozinho no vídeo da MDJ


Confirmou presença na gravação do vídeo da MDJ o padre Joãozinho Almeida, com gravação marcada para o dia 20 de junho.
O vídeo vai apresentar o projeto dehoniano da MDJ através de uma história, com dois jovens buscando respostas para um mundo melhor.
O lançamento está previsto para o dia 13 de novembro, durante o encontro nacional em comemoração aos 20 anos da MDJ no Brasil, em Rio Negrinho.

5 de maio de 2010

Volta Grande se prepara para a MDJ



As comunidades da região de Volta Grande, interior de Rio Negrinho, que vão receber nos próximos anos a MDJ, com a reunião que aconteceu no dia 22 de abril passado, preparou uma agenda de atividades que movimentarão toda a região em vista deste forte momento missionário.


PROGRAMAÇÃO

03 a 06 de junho - Pré Missão
Celebração de Corpus Christi, missas nas comunidades e visitação às família, na região de Volta Grande (Rio Negrinho)

22 de agosto - Despertar
Encontro vocacional para adolescentes e jovens, das 8h às 17h, na Comunidade N. S. Lourdes (Volta Grande)

05 de setembro - Retiro Comunitário
Encontro comunitário com momento de espiritualidade e celebração, na Comunidade de Volta Grande, das 8h às 17h, para todos os líderes e agentes de pastoral.

16 e 17 de outubro - Acampamento Jovem
Encontro para jovens e adolescentes de Volta Grande e região, com acampamento, atividades e formação missionária

13 e 14 de novembro - Celebração nacional 20 anos
Encontro nacional dos jovens missionários participantes da MDJ nas províncias brasileiras, com Memória MDJ, celebrações, eventos culturais e show.

05 de dezembro - Contagem Regressiva
Atividades culturais, Missa Jovem às 10h e confraternização comunitária, iniciando a contagem regressiva para a Missão Dehoniana Juvenil de 2011 - Rio Negrinho

05 a 16 de janeiro de 2011 - MDJ Rio Negrinho
Tempo missionário de visitação às famílias, animação comunitária, formação, celebração, com a participação de todos os jovens e religiosos missionários do sul do Brasil.


O cartaz para divulgação da Celebração nacional, que acontece em novembro, pode ser baixado no formato PDF clicando aqui.

27 de abril de 2010

Reunião da Comissão Missionária BM


Aos 22 de março de 2010, na Casa Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Rio Negrinho, estiveram reunidos, a partir das 8h30, os membros da Comissão Missionária da BM. A reunião, cujo objetivo era plenejar a MDJ de 2011, teve início às 8h30. Estiveram presentes: Diácono Simão Pedro, Pe. Aléssio, Pe. João Boeing, Pe. Sergio da Costa, Pe. Valério Eller, Pe. Paulo Riffel e Fr. Giorgio.

Assuntos tratados:
A preparação da comemoração dos 20 anos de MDJ. Data sugerida: 30 e 31 de outubro deste ano no seminário São José em Rio Negrinho.
Programação: chegada dia 30 para o almoço na Paróquia Santo Antonio – Rio Negrinho, na parte da tarde memória da MDJ e confraternização no seminário e à noite 19h missa na matriz.
No dia 31 após o café sairemos para Volta Grande para a missa dos 20 anos às 10h, após a missa teremos um show, em seguida almoço e logo após retorno.
Em seguida, houve a apresentação da realidade de Volta Grande, área que acolherá as Missões, por parte do Pároco Pe. João Boeing.

Proposta apresentada pela Comissão:

Início da MDJ - 2011
A Missão Dehoniana Juvenil acontecerá de 05 a 16 de janeiro nas 15 comunidades de Volta Grande, Rio Negrinho. Serão dois anos de missão e precisaremos para cada etapa de no mínimo 90 missionários, juntamente com os 10 padres que necessitamos para bem realizarmos a missão.
Além dos jovens missionários, religiosos e seminaristas, contaremos com a presença de casais (leigos dehonianos e/ou outros que já atuaram na MDJ). Para o bom andamento dos grupos missionários durante a missão, convidamos cada paróquia dehoniana para enviar um casal para esta missão, dentro dos requisitos acima elencados.

Programação para a MDJ de 2011
Dia 05 de janeiro chegada para o almoço no seminário – Rio Negrinho, à tarde, uma formação para os Missionários. No dia 06, teremos um retiro em vista da missão. No dia 07 pela manhã teremos as orientações gerais para os missionários. Na parte da tarde iremos para Volta Grande para missa de abertura às 17h. Após a missa, os missionários serão encaminhados para suas devidas comunidades. A data de encerramento das Missões ficou agendada para o dia 16/01 às 10h com a missa e posterior almoço.

Desafios para a realização da MDJ em Volta Grande
Preparação e formação dos missionários em suas paróquias, disponibilidade de 10(dez) padres para acompanhar os grupos durante a Missão, 100 colchões forrados, 1 salário mínimo por Paróquia (a conta bancária será providenciada). Material de divulgação: slogans e propaganda, camisetas, cruzes, chapéus de pano e cinco kombis. Para alimentação dos missionários a Paróquia de Rio Negrinho irá providenciar, mas contamos com a colaboração de todos.

Contamos com você, rezemos pelo bom êxito desta missão e pelos seus vinte anos de vida. Obrigado!
A Comissão das Missões da Província Brasil Meridional

26 de abril de 2010

Gravação do vídeo da MDJ será em junho!

Queremos fazer uma grande celebração para os 20 anos da MDJ no Brasil. Santa Catarina foi o primeiro estado a receber os missionários dehonianos e novamente acolhe todos, agora para um forte momento de confraternização e ação de graças por tantas conquistas e alegrias da MDJ no país.

Dentro da programação especial, temos prevista a gravação de um filme curta-metragem que vai contar, através de uma história, um pouco sobre o que é e como já aconteceu a MDJ.

Dois atores foram contratados para realizar esta tarefa: Claudio Grandes, de 28 anos, e Luciane Cchaloupek, de 27, (foto) ambos naturais de Rio Negrinho , planalto norte catarinense, que também será o local das gravações, no dia 20 de junho.


Você pode participar deste vídeo também! Envie até o dia 17 de julho um vídeo, postado pelo Youtube, onde em, no máximo, 10 segundos, você diz o que pode ser feito para um mundo melhor. O link do vídeo deve ser enviado para o e-mail mdjbm@dehonbrasil.com

Mais informações, no site oficial www.euqueroummundomelhor.net.br/ e no blog da MDJ 20 anos!

Mande seu vídeo!


O que podemos fazer por um mundo melhor?
Grave um vídeo, poste no Youtube e envie o link para mdjbm@dehonbrasil.com até o dia 17 de julho. Sua mensagem vai ser espalhada para todo o mundo!

29 de março de 2010

MDJ 20 anos!


A Missão Dehoniana Juvenil quer tornar o jovem ator principal na construção de um mundo melhor.

Violência, drogas, intolerância, guerra, abandono, solidão, incompreensão... esse mundo não queremos mais!

Por isso, a MDJ quer ser um espaço de transformação!
Com esta motivação, está no ar o site www.euqueroummundomelhor.net.br , que vai divulgar as atividades da MDJ no Brasil, além de todos os preparativos para a celebração dos 20 anos do projeto.